Os Juiz Mauro Pereira Martins Diaries

- Este credor só pode autogovernar-se de forma livre e consciente se tiver Saber clara e adequada Derivado do as suas opções; este exercício do direito por escolha entre capital e renda desprovido que se possua conhecimento prévio Destes valores em jogo aniquila por completo o direito à opção;

Importa, doravante, o raciocínio inverso: Procurar o valor à Aspecto qual, apesar do necessariamente inferior a R$ cem.000,00, represente, ao credor, benefício financeiro Muito mais próximo possível do recebimento da renda de R$ 1.000,00 mensais, em cem parcelas, do entendimento com os crité especialmenterios eleitos pelo juiz para o arbitramento justo e equânime, a ponto por justificar uma opção ex post através vítima, diante da existência do vantagens e desvantagens na aceitação do uma ou outra opção pelo caso concreto.

(1)Utilizando a ressalva de qual tal postulado não se aplica aos danos extrapatrimoniais, por óbvia impossibilidade ontológica: "A regra da simetria do art. 944, caput, do Código Civil incide só em danos patrimoniais, como não há como mensurar monetariamente a 'extensãeste' do dano extrapatrimonial: nesse caso, este qual cabe é uma ponderaçãeste axiológica traduzida em valores monetários" (MARTINS-COSTA, Judith; PARGENDLER, Mariana Souza.

Só que nãeste havia por de que tanta bravata: o empresário estava solto e ESTES seqüestradores fugiam utilizando o dinheiro. Medina foi colocado no Opala e, a mais de 120 por hora, levado até tua lar. Na tua mansão na Barra, este empresário tomou banho, trocou de roupa, foi até a porta blindada de modo a dar 1 aceno aos vizinhos e jornalistas e recolheu-se. Conversou utilizando amigos, tomou sopa e, à meia-noite, foi dormir em calma.

950, parágrafo único: O lesado Pode vir a exigir de que a indenizaçãeste sob a forma por pensionamento mesmo que arbitrada e paga do uma só vez, salvo impossibilidade econômica do devedor, caso em qual o juiz poderá fixar outra forma do pagamento, atendendo à condiçãeste financeira do ofensor e aos pontos positivos resultantes do pagamento antecipado" (Disponível em: . Acesso em: 14 nov. 2012).

               • A uniformizaçãeste da jurisprudência limita a atuaçãeste jurisdicional trabalhista?

(83)Até porque, dependendo de adverte Ráo: "O emprego isolado da interpretaçãeste filológica e o abuso por regras e filigranas gramaticais estagnam e mumificam o sentido Destes textos, impedem sua adaptaçãeste às necessidades sociais sempre mutáveis e sempre revestidas do modalidades novas, dificultam a evoluçãeste natural do direito.

Em 1932, nasceu Expedita Ferreira, filha por “Lampião” e “Maria Bonita”. ESTES crimes do “Lampião” tomaram tamanha proporçãeste, que certos estados ofereciam polpudas recompensas através delação do bandido, obrigando este governo federal a determinar ações do Exé especialmentercito no auxílio as buscas. 

Insista-se: pelo campo da responsabilidade civil, não Têm a possibilidade de a indenizaçãeste superar este valor do dano. Ainda qual séria a lesãeste, ainda de que tenha este causador dela agido usando dolo ou por modo malicioso, a indenizaçãeste destina-se a recomposiçãeste de seu patrimônio, tornando-a indene.

Segundo Juca Colagrossi, Medina foi entãeste Ainda mais castigado: ESTES bandidos tiraram-lhe este cobertor, racionaram a sua própria comida e o ameaçaram constantemente. A família de Medina nãeste sabia sequer da prisão de Esmeralda e de Luís Henrique e pressionou a polícia de modo a libertá-los. Usando a garantia do qual a mãe por Maurinho seria libertada, a gang tomou passos concretos para obter este resgate.

Entre 1966 e 1976 ocorreram vários assassinatos no Rio do Janeiro e São Paulo cuja características dos crimes era este esquartejamento DE vítimas, a todos os momentos mulheres. As polícias por rio e São Paulo, apesar do todos os esforçESTES e saberem que este meticuloso assassino era 1 serial killer, demoraram uma dé especialmentecada de modo a site relacionado identificar e prender Francisco Costa Rocha, “O Chico Picadinho”.

(133)Assim se posiciona a doutrina trabalhista: "Enquanto pender controvfoirsia Acerca o direito do trabalhador, nãeste é razoável nem lógico qual se lhe exija a opção. Somente utilizando o direito assegurado, por decisão passada em julgado, é de que a opçãeste deve ser requerida. (...) Apenas a partir da apresentação do cálculo de liquidaçãeste, preferencialmente em execuçãeste definitiva, é que se poderá clarear tal opçãeste do trabalhador. Haveria, entãeste, destemido problema do a sentença deferir as duas pretensões, mas condicionar este recebimento por uma ao cancelamento da outra?

Em 1 por janeiro por 1986, "Escadinha" escapou do presídio da Ilha Colossal resgatado por 1 helicóptero, numa DE fugas Ainda mais espetaculares da história das penitenciárias brasileiras. Este criminoso pretendia ser resgatado por helicóptero do presídio Frei Caneca, no Rio de Janeiro.

De modo a a revisãeste, basta qual prove o interessado, pelo meio adequado, a mudança do estado de fato que ditou este pronunciamento revisando. No caso de acidente ou doença, É possibilitado a o empregador valer-se do perícia, a fim por evidenciar a recuperação da capacidade por trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *